Estudantes universitários visitam TCE-PA

A turma pôde acompanhar como funciona o julgamento das contas públicas do estado. Olhos vidrados e atenção redobrada durante os votos e defesas orais dos advogados.

O tour dos alunos assistiu, durante a pauta administrativa, dois programas É Da Sua Conta Pará. O primeiro da série iniciada em 2011, que explica o funcionamento e missão constitucional do TCE-PA, e o quinto, da segunda temporada, que teve como atração principal, a realização do Programa de Interiorização da Corte na Pérola do Tapajós.

O presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino, ressaltou a importância da participação dos acadêmicos. “É um momento muito importante e uma honra para todos nós conselheiros e servidores do tribunal. Esperamos que vocês gostem e saibam como funciona o papel institucional do TCE”, resumiu o conselheiro.

Os alunos também conheceram as instalações da corte de contas. “É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui. Queremos que vocês levem na bagagem novos conhecimentos práticos do trabalho do Tribunal de Contas do Estado do Pará”, finalizou o conselheiro Nelson Chaves.