Capacitação: Ecav faz avaliação de curso para servidores do TJE

Obtivemos excelente participação dos servidores do TJE, contribuindo para a orientação no que tange as modalidades de licitação e contratos, bem como a utilização desses conhecimentos para aplicabilidade ao trabalho desenvolvido na sua instituição. O curso foi ministrado pelo servidor do TCE, Analista de Controle Externo, Luiz Roberto Reis, que ressaltou a importância do Tribunal promover essas ações educacionais para os jurisdicionados, no intuito de estabelecer cada vez mais a aproximação entre o TCE e seus jurisdicionados, desenvolvendo com eficiência o caráter orientativo e preventivo sobre a correta aplicação dos recursos públicos, além de proporcionar a possibilidade dos profissionais participantes do evento, a serem agentes multiplicadores na Instituição.

Foram 34 servidores, sendo a maioria da área administrativa do TJE. Todos participaram integralmente das aulas, que foram conduzidas com metodologia expositiva dialogada, com utilização de recursos audiovisuais, e com o professor dando ênfase a um conhecimento teórico-prático durante todo curso, suscitando muitos debates e participação dos servidores que ouviam e expunham exemplos práticos da sua atividade diária, esclarecendo dúvidas e emitindo comentários que enriqueceram o aprendizado através da troca de experiências. Na oportunidade foi entregue o material didático com as apostilas para melhor acompanhamento das aulas.

Ao final do curso a técnica da ECAV, Ecleida Paes Carvalho, Coordenadora do Curso, agradeceu em nome do Presidente Cipriano Sabino, ressaltando a satisfação do mesmo em atender ao pleito e colocando a ECAV a disposição para novas demandas de ações educacionais, e foi acompanhada nesta fala pelo Prof. Luiz Roberto Reis, que ressaltou ainda a importância da atual gestão está empenhada na capacitação dos servidores e jurisdicionados. Agradeceram ao TJE pela parceria sempre cordial através da Escola de Magistratura. Na oportunidade, contamos com a presença da Dra Rose Salame, Diretora de Recursos Humanos do TJE, que falou em nome da Dra Nadja Guimarães, presidente do TJE, ressaltando as ótimas referencia sobre o desenvolvimento do curso, e parabenizou o TCE pela parceria que foi muito importante para a capacitação dos servidores. Finalizando, agradeceu o empenho da ECAV  e a  continuidade da parceria em breve com outros cursos.