TCE-PA realiza trabalho operacional sobre Meio Ambiente

“Nosso principal objetivo foi contribuir para a manutenção da diversidade biológica e dos recursos genéticos no território paraense”, afirmou a servidora do TCE, Francimeiry Almeida.

 

 Relatório

 Na manhã do dia 13 de dezembro, a comissão apresentou o relatório preliminar da Auditoria Operacional. A medida fortalece o trabalho do tribunal de contas, e viabiliza o apoio de outros órgãos do poder público, que estão direta ou indiretamente relacionados ao objetivo da ação avaliada.

 “Ainda temos como metas cientificar os gestores responsáveis pela ação sobre o resultado da auditoria nas Unidades de Conservação de Proteção Integral, para que façam comentários sobre os itens apontados, bem como sobre recomendações exaradas, com o prazo de 15 dias úteis para manifestação”, resumiu a servidora.

Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA),  da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), Conselho do PEUt, Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), Secretaria Especial de Estado de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável (SEINFRA) e Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEIDURB).