TC’s discutem Planejamento Estratégico em encontro nacional

Um debate sobre a execução do Planejamento Estratégico nos Tribunais de Contas do Brasil marcou a Segunda Oficina de Gestão Estratégica e Gerenciamento de Projetos. O encontro nacional também gerou a troca de experiências entre diversos técnicos das cortes de contas, e aconteceu entre os dias 5 e 7 de novembro, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

O evento integra o calendário do PROMOEX e tem a coordenação do Grupo de Planejamento Organizacional (GPL). Durante três dias uma grande programação abordou diversos temas: desde indicadores e dificuldades existentes nos TCs, até os cases sobre a implantação do Projeto Channel nos tribunais.
 
O coordenador de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Alberto Vieira, participou do evento, que também contou com a presença da Diretora Nacional do PROMOEX/PNAGE, Heloisa Garcia, de Luiz Genédio do TC-DF, representando a ATRICON e do Secretário de Planejamento do TCU, Cláudio Sarian, além de representantes das unidades de planejamento de vinte e seis Tribunais de Contas, incluindo o TCU, e do Ministério do Planejamento.
 
Para a coordenadora do GLP, Maria José Mourão, o saldo do evento foi positivo. “Os resultados contribuirão certamente para o aprimoramento da gestão estratégica nos Tribunais de Contas”, ressaltou Maria.
 
A programação também contou com a participação de três instrutores da J. Experts, que esclareceram dúvidas e forneceram informações adicionais sobre o software Channel.
 
Fonte: Portal Controle Público