ECAV capacita servidores em Curso de Oratória

Timidez, nervosismo e ansiedade. Esses são alguns dos adversários de quem tem medo de falar ao público. Com objetivo de eliminar essas dificuldades, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) ofereceu aos servidores um curso de oratória, coordenado pela Escola de Contas “Alberto Veloso” (ECAV).

O curso foi ministrado pelo fonoaudiólogo Fabrício Peixoto e contou com a coordenação pedagógica da servidora Geo Damasceno. O evento ocorreu no período de 05 a 09/11/2012 na Escola Superior de Magistratura (ESM).
 
“O que aprendi nesses dias vai contribuir tanto para a minha vida pessoal quanto para a esfera de trabalho, ,já que através das técnicas de oratória as dificuldade de falar ao público foram minimizadas”, observou a servidora Ruth Bastos.
 
Já para o estagiário de Direito Aurélio Maia Fernandes, o curso vai ajudá-lo a persistir nos seus objetivos não só na arte de falar ao público, como também na sua vida pessoal.
 
Para o chefe de atendimento ao público do TCE-PA, Luís Guilherme Marques, o curso representou um papel muito importante em sua vida, já que as atividades que exerce é diretamente junto ao público: “Para lidar com o público tem que se ter uma boa comunicação e esta deve ser qualificada para poder oferecer um atendimento com eficiência”, asseverou ele.
 
No encerramento do curso foram entregues os certificados e oferecido um coffe break.

alt