ECAV encerra cursos com sucesso

Na manhã desta sexta-feira 26, houve o encerramento dos cursos Relações Interpessoais no Trabalho, e Licitação e Contratos na Administração Pública, ambos promovidos pela Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) tendo como público os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Os cursos reuniram cerca de 55 servidores e foram ministrados pela psicóloga, Maria de Fátima Matos, e pelo advogado Milton Monteiro Marques, respectivamente, e tiveram o apoio da Escola de Governo (EGPA) e da Escola Superior da Magistratura do TJE-PA (ESM/TJPA).
 
A coordenadora Pedagógica da (ECAV), Ecléida Paes Carvalho, acrescentou a importância da realização desses cursos para os servidores da Corte de Contas, e disse também que a finalidade dos cursos é “aprimorar o conhecimento em diversas áreas, contemplando o crescimento pessoal como cidadãos, construtivos de relações cooperativas e saudáveis, no trabalho, na família e na sociedade”.
 
A servidora Vera Carmem saiu do curso de Relações Interpessoais satisfeitíssima com toda teoria e prática vivenciadas durante a semana: “Esse curso nos fez ver que ter uma boa relação com os nossos colegas, nossos diretores e com os gestores de uma maneira geral, é de extrema importância para viver bem com o próximo e consequentemente produzir mais no ambiente de trabalho”, acrescenta.
 
Eliana de Castro, disse que o encontro superou as suas expectativas ao fim do curso de Licitação e Contratos na Administração Pública: “O curso foi de grande importância por abranger de modo geral a administração pública e explanar de que forma deve ser aplicado o dinheiro em um convênio, sendo este mais um leque de opções para serem trabalhados corretamente.
 
Já Ana Cristina Franco classificou o curso como uma excelente oportunidade para despertar o que já conhecia, e atualizar-se em relação às normas e dos autores que podem ser estudados para amparar as dúvidas que possam surgir”, finalizou a servidora. 
 
No final da manhã houve uma confraternização com as duas turmas e em seguida foram entregues os certificados para os participantes.
 
alt