ECAV promove cursos para servidores

A manhã desta segunda-feira 22 foi de capacitação aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) promove até o dia 26 de outubro, cursos sobre Relações Interpessoais no Trabalho, e Licitação e Contratos na Administração Pública.

Os encontros são ministrados pela psicóloga, Maria de Fátima Matos, e pelo advogado Milton Monteiro Marques, respectivamente, e têm o apoio da Escola de Governo (EGPA) e da Escola Superior da Magistratura do TJE-PA (ESM/TJPA).
 
Os cursos reúnem cerca de 55 servidores de diversos setores do TCE e terão 20 horas de atividades. “A ECAV inicia uma nova etapa de trabalho, com uma característica diferenciada e importante, pois buscou arregimentar esforços, no sentido de ampliar as possibilidades de atendimento das demandas dos servidores do TCE”, resumiu a coordenadora da Escola, Mariúcia Lacerda.
 
“Não só no TCE, mas em qualquer lugar, conhecer e entender a dinâmica da construção das relações humanas é de grande importância. As expectativas desse curso são para contribuir na melhora do convívio desses servidores, gerando assim, uma melhor relação de trabalho, com maior produtividade”, explicou a psicóloga Maria de Fátima .
 
O palestrante, Milton Marques também falou da importância do TCE em capacitar os servidores. “O curso é essencial para a administração pública como um todo, seja em nível federal, estadual ou municipal, porque percebe-se um conteúdo que vai traçar como utilizar e empregar corretamente os recursos públicos na administração. Para o TCE, enquanto órgão de controle externo, vejo a possibilidade de todos os participantes se apropriarem de informações para verificar se os gestores públicos estão utilizando e empregando os recursos como as leis determinam e como a constituição estabelece”, finalizou.

alt