Ação Metrópole: diretor do DCE representa TCE em audiência pública

Durante audiência pública realizada nesta segunda-feira 10, foram apresentados detalhes do projeto de prolongamento da avenida João Paulo II, uma das principais vias de acesso da grande Belém. A obra, que será realizada no trecho entre a passagem Mariano e a rodovia Mário Covas, faz parte do projeto Ação Metrópole, realizado pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) do Governo do Estado. O evento aconteceu no auditório do Colégio Acrópole, próximo à avenida.

O prolongamento da avenida será de 4.700 metros em todo o trecho onde será executada a obra. O projeto está orçado em 215 milhões de reais. Cabendo ao Governo do Estado 31 milhões de reais e outros 80 milhões oriundos do Orçamento Geral da União. O restante da obra (104 milhões) virá de contrato de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF).
 
O edital de licitação sairá em outubro. As obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2013, e a conclusão, fevereiro de 2014. O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), atendendo ao convite do diretor geral do NGTM, arquiteto César Meira, esteve representado na audiência pelo diretor de Controle Externo da Corte, Reinaldo Valino. O controlador do Setor de Engenharia do DCE, Marcelo Aranha também participou da audiência. De acordo com Valino, o TCE irá acompanhar, de forma tempestiva, o andamento de todas as fases da obra.
 
alt