Palavra da Ouvidora

A Ouvidoria do TCE/PA, desde a sua implantação, tem despontado como um valioso instrumento de diálogo direto entre a sociedade e a Corte de Contas Estadual.

 

É uma ferramenta importante para o fortalecimento da democracia, assegurando ao cidadão um canal de comunicação simplificado para a livre expressão de seus questionamentos, necessidades, opiniões, colaborando para o aperfeiçoamento da atuação do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

 

O controle social pressupõe uma sociedade organizada e participativa, consciente dos mecanismos de que dispõe para contribuir com a consolidação do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos.

 

Ouvir, compreender, qualificar e responder efetivamente às demandas recebidas, são funções da Ouvidoria. A pluralidade das demandas permite a coleta dados estatísticos que viabilizam a sistematização de anseios e necessidades dos cidadãos, possibilitando, a partir de suas análises, a melhoria da gestão pública.

 

A linha de trabalho da Ouvidoria, adotando a orientação da Presidência da Corte, segue, com a colaboração da sociedade, no objetivo de contribuir para a contínua ascensão dos padrões de transparência, eficiência, presteza, qualidade e segurança da gestão, bem como para o aprimoramento do controle externo a cargo do TCE/PA.

 

 

   

 

Canais de Atendimento

portal e-mail telefone correspondencia presencial
Formulário disponível na opção
“Nova Demanda” nesta página.
ouvidoria@tce.pa.gov.br (91) 3210-0803
(91) 3210-0800
Ouvidoria
Tribunal de Contas do Estado do Pará
Trav. Quintino Bocaiúva, 1585 - Nazaré.
Belém - PA. CEP: 66.035-903
Ouvidoria do TCE-PA
Trav. Quintino Bocaiúva, 1585 - Nazaré. Anexo 3. Belém - PA.
Horário de atendimento: das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira