O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), por meio da Ouvidoria da instituição, participou nos dias 12 e 13 de março do evento “Ouvidoria 3.0 – Construindo o futuro”. O encontro promovido pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e pelo Instituto Reclame AQUI aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu diversos órgãos. O servidor Ribamar Moura foi o participante da Ouvidoria no encontro.

A programação do evento examinou como o uso de novas tecnologias pode ampliar e dinamizar o relacionamento entre o Estado e a sociedade, além da apresentação de práticas de agentes privados e públicos responsáveis por modelos inovadores, como OLX, Magazine Luiza, Hotel Urbano, Observatório de Favelas, entre outros.

Ainda no encontro, houve a discussão de questões que ampliam o debate sobre o papel das ouvidorias públicas, incluindo temas como: redes sociais e atendimento; boas práticas das ouvidorias privadas para as ouvidorias públicas; controle social no combate a corrupção; e acesso à informação pelo usuário.

Rede de Ouvidorias – V Reunião Ordinária

Ainda com agenda no Rio de Janeiro, Ribamar Moura, participou no dia 14 de março da “V Reunião Ordinária da Rede de Ouvidorias”. A Rede tem como objetivo promover a participação da sociedade na gestão pública, assim como contribuir para que ela seja eficiente e transparente, além de estimular o controle da legitimidade dos atos públicos.