Obedecendo ao slogan “Ouvir para servir melhor”, a Ouvidoria do TCE-PA tem investido, desde sua criação, no aperfeiçoamento de seus integrantes. Nesse sentido, o servidor José Ribamar Moura participou do Curso “Gestão e Prática em Ouvidoria”, ministrado pela Controladoria Geral da União– CGU no Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (CENTRESAF-PE, do Ministério da Fazenda), no período de 08 a 10 de junho de 2015, em Recife-PE.

Os temas do curso foram “O papel da Ouvidoria Pública no contexto democrático, Elementos para implantação de uma Ouvidoria Pública, O fluxo de atendimento nas ouvidorias públicas, e  A utilização de ferramentas gerenciais para o trabalho nas Ouvidorias Públicas”.

Quarenta representantes de Ouvidorias Públicas federais, estaduais e municipais participaram do curso, permitindo um proveitoso intercâmbio de informações e experiências entre eles.