Com objetivo de aprimorar as ações desenvolvidas pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), seguindo o ciclo de capacitação proposta no Plano de Ação 2015/2016 da Ouvidoria deste Tribunal.

A servidora Olga Prantera, participou no período de 25 a 27.05.2015 do curso “Gestão e Prática em Ouvidoria”, realizado pelo Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (ESAF) na cidade de Salvador (BA).

O curso foi ministrado pelo professor Marcos Lindenmayer, assessor da Ouvidoria da Controladoria Geral da União (CGU), o qual abordou os seguintes temas: “O Papel da Ouvidoria Pública no Contexto Democrático”, “Elementos para a Implantação de uma Ouvidoria Pública”, “O Fluxo de Atendimento nas Ouvidorias Públicas” e a “Utilização de Ferramentas Gerenciais e Tecnológicas para o Trabalho nas Ouvidorias Públicas”.

O encontro contou com a presença de Ouvidores e técnicos do IBAMA, UFBA, Polícia Militar da Bahia, SUS, entre outros.  A capacitação buscou aperfeiçoar o tratamento do atendimento oferecido aos demandantes e atender adequadamente às necessidades da população, visando uma melhor gestão, participação e controle social.