Eventos TCE-Pa

Notícias (Conversando Interiorização)

Analista de Controle Externo do TCE, Patrícia Regina Aleixo Farias fala sobre “Transparência e Controle Interno”

A última palestra desta edição do “Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno” foi “Transparência e Controle Interno”. Ministrada pela servidora do TCE Patrícia Regina Aleixo Farias, sua manifestação foi acompanhada por um auditório lotado pelos mais de duzentos e cinquenta participantes deste primeiro evento que buscou levar orientação aos agentes públicos de controle dos municípios que compõem a Região do Caeté, no Nordeste paraense. Clique aqui.

Clique aqui para ouvir

“Contabilidade Aplicada ao Setor Público” é tema da palestra do servidor Luiz Thomas Conceição Neto

Dando continuidade a programação do “Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno”, o assessor Técnico de Controle Externo do TCE Luiz Thomas Conceição Neto apresentou a palestra “Contabilidade Aplicada ao Setor Público”. Clique aqui.

Clique aqui para ouvir

Controlador da 6ª CCE faz palestra “Prestação de Contas de Convênios”

O servidor do TCE-PA Antônio Roberto Siqueira Gomes,  analista de Controle Externo do TCE-PA foi o responsável por proferir a palestra “Prestação de Contas de Convênios” durante a programação do “Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno”. Clique aqui.

alt

Clique aqui para ouvir a palestra e os debates

Procuradora Geral do MPCE Maria Helena Borges Loureiro apresenta Cartilha Eletrônica Prestação de Contas sem Mistérios

A cartilha eletrônica “Prestação de Contas sem Mistérios” foi apresentada pela primeira vez aos jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado neste primeiro encontro realizado em Bragança.

Produzida pelos próprios servidores do Ministério Público de Contas do Estado, com colaboração de servidores do TCE-PA, o produto divulgado pela Procuradora Geral de Contas do Estado Maria Helena Loureiro. A procuradora geral fez um pronunciamento sobre a correta aplicação e prestações de contas dos recursos públicos estaduais.

Clique aqui para ouvir

Clique aqui para ver a cartilha virtual “Prestação de Contas sem Mistérios: Como Comprovar o Correto uso do Dinheiro Público”

Palestra “Contratações Públicas - Legislação e Fundamentos” inicia programação do segundo dia do “Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno”

Proferida pelo analista de Controle Externo do TCE-PA Luiz Roberto Reis Junior a palestra “Contratações Públicas - Legislação e Fundamentos” iniciou a programação do evento pioneiro que levou capacitação e orientação aos jurisdicionados do Nordeste paraense. Clique aqui.

alt

Clique aqui para ouvir a íntegra

Presidente Cipriano Sabino recebe homenagem

Como forma de agradecer o empenho da sua gestão em realizar no município de Bragança a primeira edição do Programa de Interiorização do TCE-PA, o prefeito em exercício da histórica cidade, Américo Sarmento, ofereceu ao conselheiro presidente Cipriano Sabino, uma rabeca, típico instrumento muito utilizado nos festejos de Bragança pelos músicos locais, e um exemplar do livro "Bragança a pérola do Caeté".

alt

Cons Ivan Cunha, coordenador do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno, faz discurso aos participantes do evento

Clique aqui para ouvir

Cons. Nelson Chaves, propositor do Conversando com o Controle Interno, faz pronunciamento de abertura do Programa de Interiorização

Clique aqui para ouvir

Representante oficial do Poder Legislativo paraense, deputado Celso Sabino saúda participantes do Programa de Interiorização

Clique aqui para ouvir

Autoridades compõem Mesa Oficial do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno

O presidente do TCE-PA, conselheiro Cipriano Sabino, o representante do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Celso Sabino, o vice-prefeito de Bragança, Américo Sarmento, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Pedro da Silva Neto, os conselheiros Luís Cunha, Ivan Cunha, Nelson Chaves e Lourdes Lima e a procuradora geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPCE) Maria Helena Loureiro compuseram a mesa oficial da cerimônia de abertura do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno.

Os deputados estaduais Edmilson Rodrigues, Carlos Bordalo, Luzineide Farias e João Salame, e o procurador do MPCE Antônio Maria Cavalcante também participaram da cerimônia.

Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno tem início

Com a abertura oficial às 19h00, direto da histórica cidade de Bragança, no Nordeste paraense, teve início o primeiro evento que irá levar capacitação e orientação aos jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado aos quatro cantos do continental Pará, o “Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno”.

O evento reúne mais de 250 servidores públicos – prefeitos, secretários, dirigentes de autarquias e dos demais órgãos e instituições públicas e privadas - que recebem recursos públicos do Estado do Pará.

alt

Confira a Palestra de Abertura do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno realizada ontem, dia 25 de Agosto, às 19:00h no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, Bragança/PA.

Clique aqui.

Tribunal de Contas do Estado do Pará