Eventos TCE-Pa

Get the Flash Player to see this player.

Notícias (3o Fórum TCE-PA Jurisdicionados)

Ophir Cavalcante: TCE-PA tem sido paradigma em abertura para a sociedade

A programação do último dia do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados contou com três palestras: “Os 10 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal e o Projeto de Lei da Qualidade Fiscal”, proferida pela técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Selene Nunes. Em seguida, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Jr., cujo tema foi: A criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas”.

Ministro Benjamin Zymler se diz impressionado com organização do III Fórum

Confira abaixo os links das entrevistas à Rádio TCE-PA do ministro Benjamin Zymler, autor da palestra magna do III Fórum, do coordenador da terceira edição do evento, Conselheiro Cipriano Sabino e do idealizador do encontro, Conselheiro Nelson Chaves.

Rádio TCE entrevista Presidente do Tribunal e palestrante Paulo Feijó

Durante a programação desta quinta-feira 13, a Rádio TCE entrevistou a Conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE, e o autor da palestra “Novos Rumos da Contabilidade Pública”, o técnico da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Paulo Feijó. A presidente falou sobre vários aspectos para a impecável realização do evento.

2° dia do Fórum começa com a palestra “Novos Rumos da Contabilidade Pública”

Como parte da programação do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, teve início às 9h00 desta quinta-feira 13, no auditório do Hangar, a palestra “Novos Rumos da Contabilidade Pública”. Proferida pelo Dr. Paulo Feijó, da Secretaria do Tesouro Nacional, a apresentação do servidor da STN foi prestigiada por centenas de participantes que lotaram novamente o auditório principal do centro de convenções. Os trabalhos da Mesa Oficial foram coordenadados pelo Conselheiro Edílson Silva.

Autoridades parabenizam TCE por III Fórum

Todas as autoridades presentes à abertura oficial do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados foram unânimes em reconhecer tanto ao conselheiro Nelson Chaves pela feliz ideia de conceber um evento nos moldes do fórum, quanto a cada um dos conselheiros que aprovaram a sua instituição e às coordenações e organizações das suas três edições.

Oficinas do III Fórum iniciam

Dando continuidade a programação do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, iniciaram às 14h00 desta quarta-feira 12, as oficinas do encontro. No módulo I, “Procedimentos Contábeis Patrimoniais e Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público”, foi o tema da oficina ministrada pelo técnico da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Heriberto Vilela do Nascimento.

Vice-presidente do TCU fala sobre “Os desafios atuais do Controle na administração pública”

O ministro Benjamin Zymler, vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), realizou a palestra magna na abertura do III Fórum TCE e Jurisdicionados. Para um auditório completamente lotado, o ministro explicou os mecanismos de controle exercidos pelos tribunais de contas de todo o Brasil, e ressaltou que, mediante a conclusão dos relatórios elaborados pelos técnicos dos TC’s, cabe à sociedade cobrar a punição dos envolvidos em processos irregulares.

Credenciamento e cerimônia de abertura iniciam III Fórum

Cerca de mil participantes inscritos chegaram cedo para assistir a palestra magna do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados. Após o credenciamento, os inscritos assistiram três vídeos institucionais, quando teve início a cerimônia de abertura. Houve a apresentação do Coral do TCE, do Hino Nacional e do Pará. Pelo TCE, compuseram a Mesa Oficial do evento, a Presidente, Conselheira Lourdes Lima, o vice-presidente e coordenador do III Fórum, Cipriano Sabino e os conselheiros Nelson Chaves, Ivan Cunha e Edilson Silva.

Coordenador do III Fórum fala sobre evento para Rádio Clube

O Conselheiro Cipriano Sabino, Vice-presidente do TCE-PA e coordenador do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, concedeu uma entrevista na última 5ª feira ao radialista Nonato Cavalcante, titular do programa Clube da Manhã, líder de audiência no horário. Durante a conversa, o coordenador do III Fórum falou sobre o tema desta edição, das palestras e oficinas. Clique aqui para ouvir a entrevista.

Encerradas as inscrições para o III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados

Com as mais de mil inscrições confirmadas, estão encerradas as vagas para participar do III Fórum TCE-PA e Jurisdicionados. A coordenação e a organização do evento agradecem a marca alcançada e esperam poder retribuir aos jurisdicionados inscritos, três dias de programação que possibilite aos participantes debates de alto nível técnico com temas atuais e de comprovada importância no âmbito da gestão e utilização dos recursos públicos.
TCE Tribunal de Contas do Estado do Pará - TCE/PA Ministério Público de Contas do Estado do Pará - MPC/PA Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA Conselho Regional de Contabilidade do Pará - CRCPA Programa de Modernização dos Estados, Distrito Federal e Municípios